7 Sinais de Que Você tem Deficiência de Magnésio!

O magnésio é um mineral extremamente abundante produzido pela anatomia humana que é usado em cerca de 300 processos fisiológicos diferentes.

A hipomagnesemia ou a deficiência de magnésio geralmente permanecem sem diagnóstico, pois você não pode detectar os sinais óbvios, a menos que os níveis fiquem gravemente baixos. Hoje vamos dar uma olhada nos maiores sinais de escassez de magnésio e meios de prevenir o mesmo.

Sinais de Falta de Magnésio:

Asma:

Pacientes com asma grave geralmente sofrem de deficiência de magnésio. Segundo os pesquisadores, a falta de magnésio causa acúmulo de cálcio nos músculos que revestem as vias aéreas do pulmão. Isso, por sua vez, dificulta a respiração ao contrair as vias aéreas.

Os médicos podem prescrever um inalador de sulfato de magnésio para relaxar e expandir as vias aéreas. No entanto, as injeções podem ser prescritas pelos médicos se o nível de magnésio ficar perigosamente baixo.

Leia também:  Lipoma: O que é, causas, sintomas e tratamentos!

IBS e Constipação:

A diminuição dos níveis de magnésio em nosso corpo leva ao distúrbio digestivo da constipação. Ele atrai água para o intestino amolecendo as fezes e apoiando a eliminação saudável. As fezes duras são extremamente dolorosas para excretar à medida que se movem lentamente pelo cólon.

O magnésio também regula as contrações musculares intestinais e leva à SII e condições similares em seu déficit.

Insônia:

O magnésio é necessário na produção de GABA – nosso neurotransmissor inibitório que promove o relaxamento. A deficiência nos níveis de magnésio pode causar um impacto negativo na qualidade do sono.

Osteoporose:

Esse distúrbio é caracterizado pelo aumento do risco de fratura óssea e ossos fracos. No entanto, esse risco é influenciado por uma variedade de fatores como a velhice, baixa ingestão de vitamina D e K, falta de exercício adequado e deficiência de magnésio.

Leia também:  5 Razões Pelas Quais Você Pode Está Perdendo Cabelo!

Além de enfraquecer diretamente os ossos, isso também reduz o nível de cálcio no sangue, que é o principal componente do cérebro.

Batimento Cardíaco Irregular:

A arritmia cardíaca é um sintoma popular de deficiência de magnésio que, em muitos casos, pode ser acompanhada de dor no peito, falta de ar, tontura e até desmaio. Em casos graves, batimentos cardíacos irregulares podem levar a casos de insuficiência cardíaca ou mesmo acidente vascular cerebral.

Segundo os cientistas, o desequilíbrio de potássio dentro e fora das células musculares do coração pode ser responsabilizado pelo mesmo. Esses pacientes podem receber suplementos ou injeções de magnésio em casos extremos.

Cãibras e Contrações Musculares:

Tremores, espasmos e cãibras musculares são alguns sinais potentes de falta de magnésio. Isso ainda leva a convulsões nos piores casos. Os cientistas consideram que um maior fluxo de cálcio nas células nervosas estimula ou superexcita os nervos musculares, causando espasmos e cãibras.

Leia também:  Tratamento de gastrite - Medicamentos, o que fazer e dieta

No entanto, é imperativo observar aqui que espasmos musculares involuntários podem ser causados ​​por uma série de outras razões, como consumo excessivo de cafeína ou muito estresse. Isso também pode ser desencadeado por uma doença neurológica, doença do neurônio motor ou efeitos colaterais de medicamentos.

Fraqueza Muscular:

A exaustão mental ou física se destaca como a principal característica da fadiga, que é outro sintoma potente da deficiência de magnésio.

No entanto, quase todos nós somos vítimas de fadiga, tornando imperativo descansar um pouco. No entanto, fadiga persistente ou grave pode se destacar como um sinal potente de problema de saúde.

Sendo um sintoma inespecífico, torna-se difícil detectar a deficiência de magnésio, a menos que seja acompanhada por outros sintomas. Fraqueza muscular ou miastenia é outro sinal de deficiência de magnésio que deve ser relatada ao seu médico imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Alimentos Para Nunca Comer Quando Se Tem Dor nas Articulações!

Pare de se Depilar! Use ENO Para Remover Pelos em Casa (Ingrediente Principal)