7 Sintomas de Câncer que Você Pode Estar Ignorando!

Ao identificar a existência de algum dos sintomas de câncer abaixo e sua permanência por mais de duas semanas, é indicada a realização de uma consulta com um médico. Nesse caso o médico deverá pedir outros exames, para confirmar ou não o diagnóstico.

Além do mais, o câncer é uma doença que provoca o crescimento anormal das células. Por sua vez, essas células entram ou se espalham em partes diferentes do corpo.

Se diagnosticada a tempo, há uma boa chance de recuperação bem-sucedida e uma vida saudável depois. Existem 200 tipos de câncer conhecidos hoje. Neste artigo, vamos falar sobre os mais comuns. São eles:

  • melanoma;
  • câncer cervical;
  • leucemia;
  • câncer de pâncreas;
  • câncer colorretal;
  • câncer de próstata;
  • câncer de bexiga;
  • câncer de rim;
  • câncer de ovário;
  • câncer de mama;
  • câncer de pulmão.

Os médicos recomendam observar os sinais mais comuns que significam o desenvolvimento do câncer. Embora eles nem sempre sejam sinais concretos desta doença em particular, eles ainda significam que você precisa consultar um especialista! Veja em seguida os sintomas de câncer que as pessoas costumam ignorar.

Leia também:  Hepatite: o que é, causas, sintomas e tipos

Sintomas de Câncer:

1. Perda súbita de peso que você não consegue explicar:

Se você não fez nenhuma mudança em sua dieta ou estilo de vida recentemente, mas seu peso está caindo, isso pode indicar câncer de mama, de pulmão ou de cólon. O câncer que atingiu o fígado impede que ele neutralize as toxinas. A diminuição do apetite leva à perda de peso. Pelas estatísticas, 40% dos pacientes com câncer relatam perda súbita de peso mesmo no estágio inicial do diagnóstico. 80% dos tipos de câncer causam uma diminuição na massa corporal.

2. Nódulos e Tumores:

Se você perceber um nódulo nas áreas do abdômen, mama, virilha, pescoço, testículos ou axilas, consulte um médico imediatamente. Especialmente se ele estiver ali há mais de 3 semanas. Os nódulos nas axilas e glândulas aumentadas geralmente indicam câncer de mama.

Este tipo de câncer é geralmente seguido por vermelhidão, inflamação e inchaço dos seios. No entanto, glândulas aumentadas são mais frequentemente causadas por uma infecção. Não associe isso ao câncer logo de cara. Mas, recomenda-se uma consulta médica.

Leia também:  Tosse convulsa: Sintomas, causas, tratamentos e vacinação

3. Fadiga e Fraqueza:

Se você tem esses sintomas e dormir bem juntamente com uma boa nutrição não ajudam, isso pode ser câncer. Mas, novamente, esses sinais são típicos de outras doenças também.

4. Infecções Frequentes e Febre:

A febre é um sinal de infecção que o corpo está tentando combater. Febre e fraqueza constantes podem ser causados ​​por um linfoma. A leucemia também causa efeitos similares aos da gripe, seguidos de fadiga, infecções frequentes e febre. Além disso, o HIV também se apresenta com esses sintomas.

5. Anormalidades nas unhas

Aqui estão os sintomas de câncer de fígado, de pulmão ou de pele:

  • Muito raramente (mas ainda é possível), manchas pretas ou marrons sob a lâmina ungueal apontam para o câncer de pele.
  • O baqueteamento de unhas (unhas aumentadas) é um sintoma do câncer de pulmão. O problema é causado pela falta de oxigênio – um sintoma de hipóxia crônica pode ser causado pelo câncer ou por uma doença diferente.
  • As unhas brancas ou pálidas são um sinal de muitas doenças, como cirrose hepática, insuficiência cardíaca e anemia ferropriva (por deficiência de ferro). O câncer também pode ser colocado nesta lista.
Leia também:  Doença de Hirschsprung: Sintomas, causas e tratamentos!

6. Apneia e Respiração Ruidosa:

Elas podem ser causadas ​​por câncer de pulmão. Ele aperta e estreita as vias respiratórias. Deve-se notar que este sintoma na maioria das vezes está relacionado com asma ou bronquite.

7. Tosse crônica, voz rouca e/ou dor no peito

Esses sinais podem apontar para leucemia ou câncer de pulmão. Dor no peito que se espalha para um braço ou para um ombro – também é um sintoma desses tipos de câncer. Se você estiver com a voz rouca por mais de 6 semanas, procure um médico imediatamente. Os problemas descritos com a voz podem ser um sinal de câncer de esôfago, de laringe, de tireoide ou de pulmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Sintomas de Leucemia Que não Devemos Ignorar!

5 Razões Pelas Quais Você Pode Está Perdendo Cabelo!