7 Coisas Que Você Pode Fazer Para Desentupir Suas Artérias!

Foi demonstrado cientificamente que comer os alimentos abaixo ajuda a prevenir e às vezes até reverter a principal causa de morte no mundo. As estatísticas mostram que a aterosclerose (veia entupida) é a principal causa de morte no planeta.

A boa notícia é que existe uma maneira de prevenir e, às vezes, reverter essa condição complexa, que é influenciada por muitos fatores, incluindo incompatibilidades alimentares, infecção e autoimunidade1. B-Vitaminas:

Curiosamente, algo tão simples como aumentar sua ingestão de complexo B pode impedir o aparecimento de doenças cardíacas.

De acordo com um estudo randomizado, duplo-cego, publicado na revista Aterosclerose em 2005, tomar 2,5 mg de ácido fólico, 25 mg de vitamina B6 e 0,5 mg de vitamina B12 ao longo de um ano reduziu a espessura arterial, medida pela espessura do meio íntimo. De fato, até o ácido fólico ou a niacina isoladamente provaram o mesmo efeito em pacientes.

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Vale ressaltar que você deve buscar as vitaminas B de fontes naturais, como extrato de alimentos integrais ou suplementação de probióticos. Por outro lado, versões sintéticas ou semi-sintéticas devem ser evitadas.

2. Alho:

O alho oferece inúmeros benefícios à saúde que salvam vidas, como a redução do colesterol e o aumento da placa nas artérias.

Portanto, agora é amplamente reconhecido como agente preventivo e tratamento da aterosclerose e outras doenças cardiovasculares.

3. Romã:

Da mesma forma que o alho, a romã também regride o acúmulo de placa nas artérias. Também foi encontrado para funcionar como terapia hormonal alternativa, que reverte os sintomas associados aos ovários reversos.

4. Cobertura Fermentada:

Você já ouviu falar em Kimchi? Este prato tradicional coreano é feito de repolho fermentado e a pimenta quente mostrou efeito anti-aterosclerótico.

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Especificamente, verificou-se que atenua o processo aterosclerótico em modelo animal. Além disso, o kimchi demonstrou degradar toxinas que podem causar mais danos.

5. L-Arginina:

A L-arginina, um aminoácido, é capaz de impedir o espessamento arterial em até 24% no modelo animal.

De acordo com uma extensa revisão de mais de 30 estudos realizados sobre a suplementação de arginina, esse aminoácido oferece 150 benefícios à saúde, como abordar a disfunção subjacente associada a doenças cardiovasculares.

6. Cúrcuma:

O ingrediente ativo da cúrcuma, chamado curcumina, mostra propriedades cardioprotetoras potentes e esse fato é apoiado por mais de 30 estudos. Um estudo constatou que evitava danos às artérias ligadas ao bloqueio.

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7. Semente de Gergelim:

A semente de gergelim pode ser usada devido as suas propriedades potentes de alívio da dor e cardioprotetor. É isso que o torna eficaz na prevenção da progressão da aterosclerose e até na formação de lesões na aterosclerose.

Esta é apenas uma pequena lista das muitas substâncias capazes de reduzir o risco de doenças cardíacas e condições relacionadas ao coração.

Embora o risco de aterosclerose dependa muito do histórico familiar, nossa alimentação diária também tem papel crítico.

Além dos alimentos saudáveis ​​para o coração acima, existem outras mudanças no estilo de vida que previnem ou atrasam significativamente

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