Horários Recomendados Para Dormir de Acordo com a Idade!

De quantas horas de sono você realmente precisa? A National Sleep Foundation, dos Estados Unidos, acaba de apresentar um guia com horários para dormir de acordo com a idade. Além do mais, nós todos sabemos o quão importante é o descanso para a nossa saúde e desenvolvimento em geral. Portanto, os especialistas oferecem certas recomendações quando se trata de nossos hábitos de sono, especialmente a duração do nosso sono.

A National Sleep Foundation, na verdade, recomendou o tempo de sono de acordo com a nossa idade e o número de horas que devemos dormir para termos energia suficiente durante o dia. Além disso, isso ajudará com nossa saúde e clareza mental. Uma das principais razões para esses tipos de problemas pode ser estresse e tecnologia moderna nos dias de hoje.

Leia também:  Causas e Sintomas de Fibromialgia Que Muitas Pessoas Ignoram!

O que o estresse realmente faz é estimular a produção de cortisol, que também é conhecido como “hormônio do estresse”. Se estiver em níveis elevados, esse hormônio pode causar inquietação no sono, na doença e também no desconforto. Além disso, a luz de toda a tecnologia moderna pode impedir a capacidade de nossos cérebros liberarem a melatonina, porque nosso corpo produz hormônios no escuro.

Todas essas dificuldades podem levar a cansaço físico, dificuldades para pensar com clareza, tomar decisões e se concentrar. Isso acabará por levar à perda de apetite. Os problemas de sono estão realmente conectados diretamente a vários problemas de saúde.

É por isso que você sempre deve se certificar de que você dorme o suficiente, a fim de evitar alguns problemas de saúde. Assim, dormir menos de 5 horas pode afetar a saúde do coração e menos de 7 pode levar ao ganho de peso, obesidade e diabetes. Portanto, apresentaremos os tempos de sono recomendados para cada idade.

Leia também:  15 Sintomas que Indicam Quando a Menopausa Começará

Horários para dormir de acordo com a idade:

Uma equipe de especialistas, orientada pelo professor Charles Czeisler, da Universidade de Harvard, realizou uma pesquisa. Eles incluíram muitos estudos de 2004 a 2014. Eles fizeram tudo isso para descobrir as horas de sono necessárias e os efeitos que o sono tem sobre a nossa saúde. Estas são as conclusões que eles chegaram a fazer:

  • Recém-nascido (0 a 3 meses): 14 a 17 horas de sono.
  • Bebês (4 a 11 meses): 12 a 15 horas.
  • Crianças (1-2 anos): 11 a 14 horas.
  • Pré-escolar (3-5 anos): 10 a 13 horas.
  • Idade escolar (6-13 anos): 9 a 11 horas.
  • Adolescentes (14 a 17 anos): 8 a 10 horas.
  • Adultos jovens (18-25 anos): 7 a 9 horas.
  • Adultos (26-64 anos): 7 a 9 horas.
  • Idosos (mais de 65 anos): 7 a 8 horas.
Leia também:  Vitamina B12: Propriedades, Benefícios e Alimentos que a Contêm!

Estes são os melhores momentos para dormir. No entanto, observe que cada indivíduo precisa de horas de descanso diferentes, portanto, veja essas diretrizes como aproximadas. No entanto, uma coisa é certa, você não deve perder o sono, porque pode ser um sério risco para a sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem dificuldade em dormir? Durma em 60 segundos com este truque!

Penteados Simples – Como Fazer, Dicas e Fotos – Passo a Passo