Use Isto Para Eliminar os Lábios Secos e Rachados!

As temperaturas estão caindo e há menos umidade no ar, então sabemos o que significa – os lábios começam a ficar secos, com coceira e rachaduras. No entanto, embora você obviamente saiba como são os lábios rachados (uma dica: eles são super apertados e desconfortáveis), você pode não saber exatamente o que faz com que seus lábios fiquem tão rachados.

Acontece que existem vários motivos para os lábios rachados, mas depois de conhecer esses gatilhos, você pode observar alguns hábitos de estilo de vida que os manterão macios e hidratados – mesmo quando o tempo não está cooperando.

Leia também:  Se Você Tiver Deficiência de Vitamina C Esses Sinais Irão Aparecer!

Quais são as Principais Causas dos Lábios Rachados?

À medida que o tempo fica mais frio e seco, a pele fina dos lábios tende a secar mais rapidamente do que o resto da pele. Isso pode fazer com que os lábios pareçam rachados, escamosos e crus em algumas áreas, o que pode ser muito desconfortável.

Quando há irritação de um produto ou alergia, chamada queilite de contato, os lábios também podem ficar inflamados. Essas reações alérgicas geralmente são devidas a pigmentos nos batons, fragrâncias e agentes aromatizantes dos alimentos.

E se você tem um histórico de danos causados ​​pelo sol, seus lábios provavelmente também estão sofrendo. “Em adultos com muitos danos causados ​​pelo sol ao longo dos anos, não é incomum que os pacientes se preocupem com os ‘lábios rachados’, que podem estar em um ponto ou ao longo de todo o lábio inferior.

Leia também:  Receita Simples de Pudim Para Diabéticos!

Como Você Pode Evitar Lábios Rachados?

Em casos leves, a pele dos lábios pode ser capaz de se reparar. No entanto, em casos de irritação significativa, os lábios podem precisar de ajuda externa para reparar uma barreira cutânea danificada. Uma boa regra é manter os lábios úmidos durante o dia para evitar que a secagem ocorra em primeiro lugar.

A aplicação regular de bálsamos labiais contendo ingredientes como agentes oclusivos, como lanolina, vaselina ou simplesmente cera de abelha, ajudará a proteger a pele dos lábios e a torná-los mais saudáveis.

Além disso, existe uma maneira natural que com certeza ajudará seus lábios a terem uma testura bonita e saudável novamente – confira!

Leia também:  Doença do Homem Árvore – O que é, Sintomas e Tratamentos

Óleo de Coco:

O Óleo de coco traz benefícios para saúde geral do organismo, e com os lábios não seria diferente. O óleo é muito hidratante e pode ser passado nos lábios várias vezes ao dia e ainda pode ser utilizado como uma camada grossa antes de dormir. No mais, seu sabor e seu odor são deliciosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Penteados Simples – Como Fazer, Dicas e Fotos – Passo a Passo

Exercícios Para Emagrecer Sem Sair de Casa!