5 Sintomas de Leucemia Que não Devemos Ignorar!

Pele pálida, dificuldade em respirar, fadiga crônica e infecção ou febre são os primeiros sintomas de leucemia. Além do mais, a leucemia é uma doença que pode ocorrer a qualquer momento na vida de uma pessoa.

No entanto, tende a ser mais comum entre as idades de 50-70. É um tipo de câncer, no qual a produção de novos glóbulos vermelhos e plaquetas é comprometida. Isso ocorre porque a medula óssea, principal produtora dessas células, é afetada pela disseminação de células malignas ou cancerígenas.

Esta doença pode se manifestar de várias maneiras diferentes. Como tal, seus sintomas podem variar. O que é certo, no entanto, é que, se não for descoberto a tempo e tratado corretamente, pode ser fatal.

Leia também:  Vitaminas do Complexo B: Benefícios Para a Saúde!

Isso ocorre porque o número de glóbulos vermelhos reduz drasticamente que são fundamentais para sustentar e fornecer oxigênio para todo o corpo. Estes são 5 sintomas de leucemia que não devemos ignorar. Se você notar, é importante consultar um especialista o mais rápido possível:

Sintomas de leucemia:

Sintomas de leucemia

1. Pele pálida:

Quando a leucemia está presente, impede o desenvolvimento de glóbulos vermelhos saudáveis ​​o suficiente. Como resultado, é possível desenvolver anemia, que pode levar a uma pele invulgarmente pálida em todo o corpo.

2. Fadiga crônica:

Como a maioria das doenças graves, a leucemia causa um declínio nos níveis de energia. Sentir-se extremamente cansado sem razão aparente é um típico sinal de alerta que seu corpo está enviando.

Leia também:  Aqui Estão 7 Sinais de Alerta de que Você Entupiu Sua Artéria!

3. Infecção ou febre:

Embora seja normal ficar doente de vez em quando, a leucemia leva a um aumento considerável de infecções ou febre por causa do sistema imunológico gravemente enfraquecido. É importante tomar nota de qualquer aumento na frequência de resfriados, febres ou infecções de qualquer tipo.

4. Dificuldade em respirar:

Se durante a atividade física você achar mais difícil respirar do que em outras ocasiões, ou se estiver constantemente sem fôlego após o exercício físico, precisará consultar um médico para realizar os testes necessários.

5. Feridas que não cicatrizam:

A leucemia pode resultar em pequenos cortes ou feridas, levando muito tempo para cicatrizar. Também pode tornar a pele altamente sensível a machucar facilmente.

Leia também:  Aqui Estão 7 Sinais de Alerta de que Você Entupiu Sua Artéria!

Se você notar um ou mais dos sintomas acima, é importante não entrar em pânico e consultar um médico assim que possível. O diagnóstico começa por fazer análises ao sangue, cujos resultados dão ao médico uma ideia das plaquetas e da sua contagem de glóbulos vermelhos e brancos.

Se os resultados dos testes forem preocupantes, o médico normalmente encaminhará o paciente a um especialista em sangue ou câncer para um diagnóstico mais preciso. E embora essa doença seja muito difícil, a ciência se torna cada vez mais avançada e muitas pessoas conseguem superar a leucemia. É importante sempre cuidar de nós mesmos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples de Pudim Para Diabéticos!

7 Sintomas de Câncer que Você Pode Estar Ignorando!