15 Sintomas que Indicam Quando a Menopausa Começará

A menopausa é talvez um dos processos mais assustadores e estressantes (embora naturais), que afeta o bem-estar das mulheres na meia-idade.

A diminuição gradual na produção de hormônios reprodutivos, que se desenvolve por vários anos, leva à cessação da menstruação.Isso geralmente ocorre em mulheres entre 50 e 55 anos, mas é completamente possível que você o experimente com 45 ou 60 anos.

Seu ginecologista pode dizer que você já chegou à menopausa, se não menstrua há 12 meses e não está grávida ou doente.

A má notícia é que a maioria das mulheres experimenta sintomas associados à menopausa vários anos antes que seu ciclo menstrual finalmente termine.

Cada um de nós tem características individuais; portanto, se sua irmã teve problemas de insônia e micção durante a menopausa, isso não significa que você terá os mesmos problemas.

No entanto, vale a pena saber que esses sintomas isoladamente ou sua combinação pode significar que a menopausa está chegando:

Leia também:  Causas e Sintomas de Fibromialgia Que Muitas Pessoas Ignoram!

1. Menstruação Irregular:

Seus períodos podem se tornar menos regulares, como de costume. Ignorar a menstruação, ter sangramento menstrual mais pesado ou mais leve pode indicar alterações hormonais relacionadas à menopausa.

2. Ondas de Calor:

Talvez seja o sintoma mais comum que ocorre em mulheres próximas à menopausa. Uma súbita sensação de calor geralmente começa na parte superior do corpo e depois se espalha para baixo. Ao mesmo tempo, a pele fica vermelha e a frequência cardíaca acelera significativamente.

3. Suores Noturnos:

Não é incomum que as ondas de calor aconteçam à noite, fazendo você suar profusamente.

4. Insônia:

Mesmo se você trabalhar duro, pode ser realmente difícil adormecer e dormir bem durante a noite toda. Às vezes, suores noturnos são os principais culpados de insônia em mulheres de meia idade.

5. Necessidade Frequente de Urinar:

Na menopausa, o tecido que envolve a vagina e a uretra perde a elasticidade e os músculos pélvicos também enfraquecem. Isso pode resultar em um desejo muito frequente de urinar, mesmo que a bexiga esteja vazia.

Leia também:  7 Coisas Que Seus Olhos Estão Tentando lhe Dizer Sobre Sua Saúde!

Além disso, as mulheres na menopausa têm muito mais probabilidade de contrair infecção do trato urinário, o que também pode causar problemas ao urinar.

6. Secura lá embaixo:

Uma gota de estrogênio pode levar à secura intestinal e coceira. A falta de lubrificação pode tornar as relações realmente dolorosas, reduzindo o desejo sexual.

7. Mudanças de Humor:

Mudanças bruscas de humor podem ser um sinal de flutuações hormonais, ocorridas antes da menopausa.

8. Dores de cabeça:

Todo mundo experimenta sensações dolorosas na cabeça de tempos em tempos. Muitas mulheres sofrem de dores de cabeça devido a flutuações nos hormônios sexuais, relacionadas à menopausa.

9. Pele Fina:

A falta de colágeno e a lubrificação inadequada da pele, que foram encontradas como problemas freqüentes em mulheres na menopausa, podem tornar a pele extremamente seca e fina.

10. Queda de Cabelo:

Parece realmente emocionante, mas a redução dos níveis de estrogênio associada à menopausa pode levar à fragilidade do cabelo e à perda excessiva de cabelo.

Leia também:  9 Sinais de Que uma Pessoa Está Com Depressão!

11. Aumento do tamanho da cintura:

Quando a quantidade de estrogênio diminui, você pode ganhar peso. Verificou-se que as mulheres na menopausa geralmente acumulam gordura na cintura. Infelizmente, o tecido adiposo também pode se acumular próximo aos órgãos internos, aumentando os riscos de diabetes, doenças cardíacas e outros distúrbios graves.

12. Redução da Plenitude Mamária:

A maioria das alterações mamárias relacionadas à idade se desenvolvem próximas à menopausa quando os níveis de estrogênio diminuem.

13. Depressão:

sintomas emocionais da menopausa podem ser ainda mais desconfortáveis ​​do que dores de cabeça, ondas de calor, suores noturnos e outras sensações físicas.

14. Problemas para se concentrar:

Não consegue se concentrar e se lembrar das coisas? Pode ser um dos primeiros sintomas da menopausa!

15. Articulações Rígidas:

Pode ser um pouco mais difícil de se mover por causa de articulações rígidas e dolorosas, especialmente se você seguir um estilo de vida sedentário e não se exercitar regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pare de se Depilar! Use ENO Para Remover Pelos em Casa (Ingrediente Principal)

Receita Simples de Pudim Para Diabéticos!