5 Razões Pelas Quais Você Pode Está Perdendo Cabelo!

Todo mundo perde cabelo. Isso acontece durante o seu banho matinal, enquanto você o seca, ou quando você escova rapidamente – e isso é normal. “Em média, perdemos de cinquenta a cem cabelos por dia”, diz Francesca Fusco, MD, dermatologista da cidade de Nova York especializada em perda de cabelo.

“São apenas os cabelos que passam por seus ciclos, e haverá um novo para substituí-los”. Mas a perda de cabelo pode ser um sinal de uma condição médica mais séria que precisa de uma avaliação de um dermatologista e de um possível tratamento. Aqui estão as causas de perda de cabelo e como lidar com elas.

Eflúvio Telógeno:

O eflúvio do telógeno é um fenômeno que ocorre após a gravidez, grandes cirurgias, perda drástica de peso ou estresse extremo, no qual você perde grandes quantidades de cabelo todos os dias, geralmente ao lavar, modelar ou escovar.

Também pode ser um efeito colateral de certos medicamentos, como antidepressivos, betabloqueadores e anti-inflamatórios não esteróides. Durante o eflúvio do telógeno, o cabelo muda mais rapidamente do que o normal da fase de crescimento para a fase de “repouso” antes de passar rapidamente para a fase de queda ou telógeno.

Leia também:  Dieta da Fertilidade: Alimentos que Ajudam a Engravidar!

Perda de Cabelo Hereditária:

A perda de cabelo que é genética é conhecida como alopecia androgenética e, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia, é a causa mais comum de perda de cabelo. O gene pode ser herdado do lado de sua mãe ou do pai da família, embora seja mais provável que você o tenha se os dois pais tiverem perda de cabelo.

Os sintomas: mulheres com essa característica tendem a desenvolver afinamento na linha do cabelo atrás da franja, diz Pamela Jakubowicz, MD, dermatologista do Montefiore Medical Center, em Nova York. A condição se desenvolve lentamente e pode começar já aos 20 anos. Você pode estar vulnerável se sua mãe também tiver esse padrão.

Hipotireoidismo:

Milhões de pessoas, a maioria mulheres, sofrem de doenças da tireoide. Quando seu corpo produz muito pouco hormônio da tireoide, o hormônio responsável pelo metabolismo, batimentos cardíacos e humor, é dito que você tem hipotireoidismo ou uma tireoide hipoativa.

Leia também:  6 Coisas Que Você Nunca Deve Dizer a uma Pessoa Com Depressão!

Se o seu corpo produz muito hormônio, você diz ter hipertireoidismo ou uma tireoide hiperativa. O hormônio tireoidiano é responsável por tudo, desde sua taxa metabólica basal – a taxa na qual seu corpo usa oxigênio e energia para funcionar – até o crescimento de seus cabelos, pele e unhas. Mas quando você não tem a quantidade certa, pode notar alterações nas funções corporais.

Cabelos, unhas e pele podem ficar mais quebradiços e quebrar mais facilmente. É mais comum em mulheres, especialmente com mais de 50 anos.

Lúpus:

O lúpus é uma doença auto-imune crônica na qual o sistema imunológico do corpo ataca os tecidos saudáveis. A condição afeta cerca de 1,5 milhão de pessoas e tende a atacar as mulheres durante seus anos férteis.

Os sintomas: o lúpus geralmente causa fadiga extrema, dores de cabeça, úlceras orais e articulações doloridas e inchadas. Muitas pessoas desenvolvem uma erupção cutânea em forma de borboleta através da ponte do nariz e se tornam mais sensíveis ao sol.

Leia também:  Horários Recomendados Para Dormir de Acordo com a Idade!

Outros sintomas incluem febre; inchaço nos pés e mãos e ao redor dos olhos; dor no peito; e anemia. Muitas pessoas também experimentam a perda de cabelo, que pode ser leve e ocorrer ao lavar ou escovar o cabelo.

Anemia por Deficiência de Ferro:

Mulheres que têm períodos intensos ou não comem bastante alimentos ricos em ferro podem estar propensas à deficiência de ferro, na qual o sangue não possui glóbulos vermelhos suficientes. Os glóbulos vermelhos transportam oxigênio para as células por todo o corpo, fornecendo a energia que você precisa.

Os sintomas: A anemia por deficiência de ferro causa fadiga extrema, fraqueza e pele pálida. Você também pode notar dores de cabeça, dificuldade de concentração, mãos e pés frios e perda de cabelo. Qualquer tipo de esforço pode deixá-lo sem fôlego.

Fonte: https://abcnews.go.com/Health/WomensHealth/reasons-losing-hair/story?id=13320129

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Sintomas de Câncer que Você Pode Estar Ignorando!

Tem dificuldade em dormir? Durma em 60 segundos com este truque!