Nem um Piolho Consegue Resistir a Este Poderoso Remédio Caseiro!

O piolho da cabeça, ou Pediculus humanus capitis, é um inseto parasita que pode ser encontrado na cabeça, nas sobrancelhas e nos cílios das pessoas. Os piolhos se alimentam de sangue humano várias vezes ao dia e vivem perto do couro cabeludo humano. Os piolhos não são conhecidos por espalhar doenças.

Os piolhos são encontrados em todo o mundo. No Brasil, a infestação por piolhos é mais comum entre crianças em idade pré-escolar que frequentam creches e crianças em idade escolar primária.

piolho
piolho

Embora dados confiáveis ​​sobre quantas pessoas nos recebam piolhos por ano não estejam disponíveis, estima-se que 6 a 12 milhões de infestações ocorrem anualmente entre crianças de 3 a 11 anos de idade.

Os piolhos se movem engatinhando; eles não podem pular ou voar. Os piolhos são espalhados pelo contato direto com o cabelo de uma pessoa infestada. Qualquer pessoa que entre em contato direto com alguém que já tenha piolhos corre o maior risco.

Leia também:  Tratamento de gastrite - Medicamentos, o que fazer e dieta

O piolho adulto totalmente crescido e desenvolvido é aproximadamente do tamanho de uma semente de gergelim, tem seis patas e é de cor tan-acinzentado-branco. Os piolhos adultos podem parecer mais escuros em pessoas com cabelos escuros do que em pessoas com cabelos claros.

Para sobreviver, os piolhos adultos devem se alimentar de sangue. Um piolho adulto pode viver cerca de 30 dias na cabeça de uma pessoa, mas morrerá dentro de um ou dois dias se cair de uma pessoa. Os piolhos fêmeas adultos são geralmente maiores que os machos e podem colocar cerca de seis ovos por dia.

Onde os Piolhos são Mais Comumente Encontrados?

Os piolhos são encontrados quase exclusivamente no couro cabeludo, particularmente ao redor e atrás das orelhas e na parte de trás da cabeça. Os piolhos da cabeça às vezes são encontrados nos cílios ou nas sobrancelhas, mas isso é bastante incomum.

Leia também:  Horários Recomendados Para Dormir de Acordo com a Idade!

Os piolhos agarram-se firmemente ao cabelo com garras semelhantes a ganchos no final de cada uma das seis patas. Lêndeas são cimentadas firmemente ao eixo do cabelo e podem ser difíceis de remover, mesmo depois que as ninfas eclodirem e as carcaças vazias permanecerem.

Apesar de ser uma condição de total desagrado, existe um remédio caseiro que pode por fim nos piolhos em questão de minutos – confira!

Remédio Caseiro Para Eliminar Piolho:

INGREDIENTES:

  • 40 g de folhas de arruda;
  • 1 litro de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Ponha as folhas de arruda na água fervente e deixe fundir por dez minutos.
  • Tampe, deixe esfriar e depois coe. Em seguida que o chá estiver pronto, você precisará aplicar a infusão em seus cabelos, com ajuda de um pedaço de gaze ou algodão simplesmente jogando a mistura; garanta que todo o cabelo fique molhado.
  • Depois você irá precisar enrolar uma toalha na cabeça e deixar a infusão de arruda agir por trinta minutos.
  • Em seguida, lave os cabelos com shampoo, aplique condicionador e não enxague, passando um pente fino em cada mecha de cabelo para remover as lêndeas e piolhos mortos.

Leia também:  7 Sinais Alarmantes que Dizem que Seu Corpo não tem Cálcio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Coisas Que Você Pode Fazer Para Desentupir Suas Artérias!

Doença de Hirschsprung: Sintomas, causas e tratamentos!