Análise Caseira Que Você Pode Fazer Para Verificar sua Saúde!

À medida que envelhecemos e alcançamos a idade em torno dos 30 anos, exames médicos anuais regulares são algo que todos nós devemos fazer. Como prevenção ou simplesmente, uma medida de cautela.

No entanto, você nem sempre tem tempo ou seguro médico para cobrir esses exames. Pensando nisso, resolvemos sugerir alguns testes que você pode realizar em casa para descobrir possíveis problemas de saúde.

Esses “testes especiais” são bastante simples, que você pode fazer sozinho e sem precisar comprar coisas para diagnosticar uma doença ou outra disfunção. Aqui estão elas – totalmente gratuitas, porque nos preocupamos com sua saúde e bem-estar!

1. Para Derrame e Demência:

A única coisa que você precisa para fazer este teste é um temporizador. Levante a perna, paralisando o quadril com o chão e inicie o cronômetro. Se você puder ficar nessa posição por 20 minutos ou mais, não se preocupe com derrame ou demência. Se você tiver problemas para manter o equilíbrio, é uma indicação de possíveis problemas futuros com demência ou maiores chances de derrame, porque você pode ter problemas com vasos no cérebro.

Leia também:  Receita Simples de Pudim Para Diabéticos!

2. Para Doenças Pulmonares e Cardíacas:

Faça uma letra reversa J com cada mão, com o dedo indicador e o polegar. Mantenha-os juntos, com suas impressões digitais apontando um para o outro. Se não houver espaço entre as unhas, pode ser um sinal de deficiência de oxigênio. Isso significa que você deve verificar seu sistema cardiovascular ou pulmões. Além disso, a falta de oxigênio no sangue também pode ser uma causa de problemas gastrointestinais.

3. Anemia:

Fique na frente de um espelho e puxe a pálpebra inferior para baixo. Se o interior estiver colorido de rosa, você está bem. Mas, se a cor é rosa pálido ou até está indo para uma cor amarela, pode ser um sinal de que você está desenvolvendo anemia.

A falta de hemoglobina e eritrócitos no sangue está fazendo com que os tecidos do corpo funcionem com falta de oxigênio e o sangue fica mais pálido. Outros sintomas a serem tomados em paralelo com este teste são a respiração pesada e o cansaço ao subir mais de 20 escadas seguidas.

Leia também:  Estrias: O que é, Causas, Prevenção e Tratamento!

4. Diabetes:

Para este teste, você precisa de um parceiro. Seu parceiro precisa pegar um lápis com uma borracha na outra extremidade e ele precisa tocar os pés e os pés do lado de baixo, com a ponta afiada, e depois com a borracha.

Se você não consegue reconhecer completamente a diferença entre os diferentes toques, é um sinal de diabetes, porque esta doença afeta as terminações nervosas, causando baixa sensibilidade.

5. Síndrome do Túnel Carpal:

Levante as mãos e verifique se os antebraços estão paralelos ao seu rosto. Tente alcançar a base da palma da mão com as pontas dos dedos. Se você sente formigamento depois de fazer isso por mais de 2 minutos, é um sinal claro de síndrome do túnel do carpo, que aparece quando “os tecidos vizinhos pressionam o nervo mediano e a dor e a dormência certamente pioram com o tempo”.

Essa síndrome é comum entre trabalhadores de escritório e motociclistas, devido à posição sentada e a mão sempre estendendo a mão.

6. Problemas de Audição:

sente-se em uma sala silenciosa e coloque as mãos perto do ouvido, esfregando os dedos um no outro. Repita isso a diferentes distâncias nos dois ouvidos. Se você consegue ouvir o som toda vez, sua audição é ótima.

Leia também:  5 Sintomas de Leucemia Que não Devemos Ignorar!

7. Problemas com Suas Artérias:

Deite-se no chão e levante os pés de frente para a parede, em um ângulo de cerca de 45 graus, mantendo-os assim por 10 minutos. Se os pés ficarem muito pálidos, você provavelmente terá uma má circulação sanguínea. Essa condição é chamada de “doença arterial periférica” ou DAP, e se você não a tratar, poderá causar problemas maiores, como disfunções cardíacas e derrame.

8. Doenças Cardiovasculares:

Comece a subir escadas e cante uma música ou fale em voz alta ao mesmo tempo. Se após 15 degraus você se sentir cansado e seu coração estiver batendo muito rápido, significa que você tem predisposições para desenvolver doenças cardiovasculares e deve visitar o seu médico para discutir mais tratamentos preventivos.

Alguma vez você já tentou alguns desses testes-truque simples e eles estão trabalhando para você? Conte-nos nos comentários abaixo.

Fontes:

https://www.thehealthy.com/
https://www.ageuk.org.uk/
https://www.betterhealth.vic.gov.au/
https://ideastotry.info/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exercícios Para Emagrecer Sem Sair de Casa!

Você Sabe o Que Seu Penteado Diário Diz Sobre sua Personalidade!